Windows 10X vai chegar aos portáteis












O sistema operativo da Microsoft concebido para dispositivos com dois ecrãs vai, afinal, chegar a portáteis tradicionais, segundo uma fuga de informação inadvertida.

A Microsoft publicou inadvertidamente um documento interno sobre o Windows 10X que refere que o sistema operativo irá estar disponível em portáteis. Recorde-se que a empresa começou por apresentar o software como o sistema operativo que vai ser usado pelo novo Surface Neo e que marcará igualmente presença em dispositivos com dois ecrãs.

Saliente-se que a informação foi rapidamente retirada da Internet, mas o utilizador do Twitter WalkingCat teve tempo para recolher mais informações sobre o Windows 10X, como, por exemplo, mudanças no Menu Iniciar e na Barra de Tarefas, mudanças essas que deverão depois ser aplicadas na versão do sistema operativo para portáteis.

Assim, o Menu Iniciar (ou Start Menu) tem o nome de Launcher e foca-se mais em pesquisas locais, pretendendo apresentar resultados referentes à Web, às apps disponíveis e a ficheiros no dispositivo. Como explica o The Verge, a ideia é que o conteúdo recomendado seja atualizado dinamicamente tendo por base o histórico do utilizador, ou seja, quais as aplicações, ficheiros e websites mais usados pela pessoa.
O Windows Hello, o método de autenticação facial do sistema operativo da Microsoft, também será alvo de melhorias, com o ecrã a ser ativado automaticamente para se proceder ao desbloqueio, em vez de requerer uma ação prévia por parte do utilizador. O objetivo é tornar o processo mais célere, permitindo à pessoa fazer uma transição mais intuitiva para o desktop.
Além disso, o Centro de Notificações também permitirá ter um acesso mais rápido a definições consideradas críticas, como a autonomia da bateria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :