O que a Kaspersky Fala Sobre Vírus


O QUE A KASPERSKY LAB DIZ SOBRE UM DOS MAIORES ROUBOS DE DADOS PESSOAIS DE SEMPRE 


As pessoas continuam a usar as mesmas palavras-passe e a reutilizá-las em diferentes websites.


Sergey Lozhkin, especialista em segurança da Kaspersky Lab, explica que a colecção de dados foi-se construindo a partir de sucessivas violações de dados ao longo de vários anos, o que significa que muitos dos detalhes das contas podem estar desatualizados.
Contudo, apesar de estarem conscientes dos perigos que existem, as pessoas continuam a usar as mesmas palavras-passe e a reutilizá-las em diferentes websites.
Além disso, esta coleção pode ser facilmente simplificada numa única lista de e-mails e palavras-passe: e, assim, tudo o que os hackers têm de fazer é utilizar um programa de software relativamente simples para verificar se as palavras-passe estão, de fato, a funcionar.
As consequências que advêm do acesso às contas dos utilizadores variam desde o phishing, à possibilidade dos hackers enviarem automaticamente e-mails maliciosos para a lista de contatos das vítimas, com o objectivo de roubarem a identidade digital ou dinheiro às vítimas ou de comprometerem os seus dados nas redes sociais.
Desta forma, a Kaspersky Lab aconselha a todas as pessoas que usam as suas credenciais de e-mail para atividades online a verificar se a conta foi exposta, através deste serviço, e alterar as palavras-passe das contas mais importantes – netbanco, pagamentos online ou redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :