quinta-feira, 24 de outubro de 2019


Hackers conseguem aceder a conteúdos partilhados no WhatsApp através de um GIF


Resultado de imagem para imagem de whatsapp
De acordo com o investigador que descobriu a falha, o problema ocorria a nível da memória da aplicação. O Facebook corrigiu já o erro e recomenda que os utilizadores instalem a versão mais recente do app.

Foi descoberta uma falha de segurança no WhatsApp que deixa as mensagens e ficheiros partilhados pelos utilizadores vulneráveis a ataques. Ao enviarem um GIF aos utilizadores, os hackers conseguiam ganhar acesso a todos os conteúdos no dispositivo do receptor.
De acordo com a publicação TheNextWeb, a descoberta foi feita por um programador cuja alcunha é “Awakened” que explica que o erro se traduz numa anomalia na memória da aplicação. O erro pode levar o app a ter erros de funcionamento, bem como “abrir portas” para o dispositivo da vítima – basta o utilizador interagir com o GIF.


O programador explica que a falha de segurança afeta maioritariamente dispositivos Android com a versão 8.1 e 9.0 do sistema operativo, mas que não afeta a versão 8.0. «No entanto, o erro pode afetar os dispositivos com versões mais velhas do Android», disse Awakened numa publicação. O Facebook já tomou conta da ocorrência e aconselhou todos os utilizadores que possuem WhatsApp a atualizarem o app de forma a evitarem ataques desta natureza.

Faça o curso de JAVA WEB COMPLETO !



Alex Fernando Egidio

Autor, criador e fundador do JDev Treinamento on-line TI. Atua no mercado como desenvolvedor e engenheiro de sistemas em Java é apaixonado por desenvolvimento web em Java e pela “mágica” que seus frameworks trazem para o dia a dia de nós desenvolvedores.



Como usar e-books para captação de leads?


A captação de leads é um dos maiores objetivos dos empreendedores que começam a trabalhar com marketing de conteúdo, vez que ter uma lista confiável de e-mails é um ativo de ouro para seu negócio.

Ao contrário do que muitos empreendedores digitais entendem, um lead não é o visitante que chega até seu site/blog.
Lead é aquele cliente em potencial, que passa por uma informação de alguém que nunca ouviu falar sobre seu negócio para uma pessoa que pode comprar de você.
Assim, a partir do momento que o lead demonstra interesse pelo que você oferta, ele te fornece seus dados de contato e assina sua lista de e-mails. Aí sim ele passa a ser um lead.
Entendeu?
Isto não quer dizer que a venda está garantida, mas as possibilidades de sucesso são muito maiores. Click no Link Abaixo e Compre seu E - Book . Por um preço PROMOCIONAL !


E - BOOK PARA CAPTURA DE LEADS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :