EE estreou primeiro serviço de rede 5G no Reino Unido


Os preços deste serviço começam nas 54 libras por mês e incluem um pacote de 10 GB utilizáveis. A BBC avança que a Vodafone vai também entrar neste segmento de mercado nas próximas semanas



A EE, uma empresa de telecomunicações sediada na Inglaterra, lançou esta semana a primeira rede móvel de quinta geração (5G) nas ilhas do Reino Unido. Durante a fase inicial da instalação do novo serviço de rede, o 5G estará disponível apenas em grandes centros urbanos, nomeadamente, Londres, Manchester, Belfast, Birmingham, Cardiff e Edimburgo.
BBC avança que a Vodafone, concorrente da EE na Inglaterra, vai também disponibilizar o mesmo serviço durante as próximas semanas. Segundo o canal britânico, os preços vão começar a partir das 54 libras (cerca de 61 euros) por mês e incluem um pacote de 10 GB utilizáveis.
Atualmente a tecnologia 4G é recorrentemente utilizada em transmissões de radiodifusão, por exemplo, em situações de filmagens ao vivo , e com a introdução do serviço 5G, a transmissão de dados vai poder ser feita com maior qualidade e maior facilidade – a experiência foi já realizada por um jornalista da BBC, que em vez de usar vários cartões 4G, necessitou apenas de um cartão 5G para fazer uma transmissão em direto com alta definição.
De acordo com o canal inglês alguns investigadores alertaram a União Europeia (UE) para os possíveis riscos de saúde e ambientais, que podem estar associados à cobertura e utilização da rede 5G. Ao qual a UE defendeu que a exposição à 5G não representa um risco, uma vez que a rede se encontra bastante abaixo dos limites estabelecidos pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Ionizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :