IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares
















A IBM vai pagar 190 dólares por cada ação da Red Hat, mais 63% do que o preço de fecho na sexta-feira. Este é o maior negócio da IBM, que tem uma capitalização de 114 mil milhões de dólares e que desembolsou 34 mil milhões agora para esta operação.
A Red Hat foi formada em 1993 e especializou-se em sistemas operativos Linux, oferecendo funcionalidades personalizadas, manutenção e apoio técnico a clientes empresariais em troca de uma mensalidade. A IBM vai conseguir entrar assim numa fonte lucrativa de receitas de subscrições: segundo o CEO da empresa, a Red Hat é uma das poucas empresas no setor que tem aumento de receitas e de cash flow, noticia a Reuters.
Esta é a aposta da IBM para conseguir rivalizar com a Amazon, Alphabet e a Microsoft no setor do cloud computing. O anúncio é o mais recente de uma série de alguns grandes negócios no setor: a Microsoft a comprar a GitHub, a Broadcom a comprar a CA Inc, a Dell a comprar a EMC há dois anos.
O negócio IBM - Red Hat deve estar concluído no segundo semestre de 2019 e a liderança, instalações, marcas e boas práticas da Red Hat devem manter-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :