Velocidade da Internet Brasileira Melhora

Dados da consultoria nPerf indicam melhoria nas velocidades das principais operadoras.

Apesar de não termos ainda uma qualidade satisfatória na internet brasileira, temos melhoras em diversos campos.
A velocidade é um grande ponto de avaliação sobre o serviço, mas a instabilidade e a falta de regulamentação do setor beneficia os grandes e encolhe os pequenos provedores de internet.
Confira alguns dados relevantes:
  •  No primeiro semestre de 2018, a velocidade média de download no Brasil foi de 24.77 Mb/s.
  • A NET proporcionou, em média, a melhor velocidade de download (33.49 Mb/s).
  • As velocidades de download aumentaram em média 47% no último semestre e a VIVO registrou o maior aumento no crescimento com + 55%.
  • Pode observar-se a capacidade das operadoras de telecomunicação em fornecer uma velocidade de Internet constante ao longo do dia. A Algar Telecom e a Vivo mostram uma desaceleração muito forte à noite.
Para ver a integra dos resultados, clique no link
 
VISITE O SITE


Para participar do estudo e fazer sua própria medição, visite o site da nPerf e ajude o estudo independente. Nós testamos em diversos horários , o que vimos foi que à velocidade varia muito e muitas vezes à operadora não cumpri o prometido . Neste caso o Internauta tem que ligar para elas reclamando e aí então eles fazem aquele ajuste no Roteador e melhoram à velocidade de Verdade . Devemos ficar sempre atentos e sempre que possível testar nossa velocidade da Internet . Nós da AVF INFORMÁTICA temos uma Página para todos que visitam nosso Blog testar . É só acessar !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :