Como fazer captura de ecrã no Android?







Vamos explicar agora um assunto que muita gente não sabe , mas é importante : Capturar o ecrã em Smartphones ou Tablets  Android é fácil vamos lá . O método varia de acordo com a versão do Sistema Operacional ou o dispositivo em que o fizer. Esta função está disponível em todos os Smartphones com versões Android superiores à 4.0. Alguns dispositivos com versões anteriores também podem suportar esta função :

1) Pressione ao mesmo tempo os botões ON/OFF & Home
2) Pressione ao mesmo tempo os botões ON/OFF & Volume Cima
3) Pressione ao mesmo tempo os botões ON/OFF & Volume Baixo



Um destes processos deverá permitir-lhe capturar o ecrã do seu Smartphone.
Ao fazê-lo, será criada automaticamente uma pasta em sua Galeria, com o nome de Screenshots ou Capturas de Ecrã.
Versões mais recentes do Android deverão ainda exibir um ícone relativo à captura de ecrã na barra de notificações.
Se puxar a barra de notificações para baixo e pressionar a notificação, será transportado de imediato para a Galeria.
Versões mais antigas do Android (2.3 ou inferior)

Caso a sua versão do Android não tenha  suporte nativo para capturas de ecrã terá duas alternativas à sua disposição: ou fazer root ao aparelho para poder instalar uma aplicação que lhe permita realizar capturas de ecrã (um processo que é diferente para cada Smartphone), ou instalar o Android SDK no seu computador e configurar o seu Smartphone (ligado ao PC) para poder fazer Capturas de Ecrã.
Alguns Smartphones da Samsung, por exemplo, suportam esta funcionalidade acrescentamos que não são todos eles. Neste caso será recomendável fazer uma pesquisa online pelo seu modelo  específico para saber se suporta esta funcionalidade e descobrir quais os comandos que ativam a captura de ecrã (nota: experimente um dos três que listamos mais acima primeiro).
Se fazer root no seu aparelho você achar muito  trabalhoso apenas para conseguir realizar capturas de ecrã , experimente antes instalar uma aplicação como a No Root Screenshot It. Para tal, será necessário instalá-la tanto no seu Smartphone como no seu computador, de forma a poder ativar esta funcionalidade. Em contrapartida , sempre que  fizer capturas de ecrã terá que ligar o seu Smartphone ao PC.
Versões antigas do Android , com 'root' :
Se o seu Smartphone já tiver sido alvo de um root , poderá simplesmente instalar uma aplicação para poder ativar esta funcionalidade. Isto é válido também em versões inferiores à 2.3 Gingerbread.  

Faça o Curso de Manutenção de Notebooks e Conquiste sua Independência :




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :