Tipos de Criptografia

A maioria dos métodos atuais de criptografia já utiliza regras dos dois tipos de codificação para que o processo ocorra com a maior velocidade de processamento possível, sem perda de segurança.

Criptografia Simétrica

As criptografias simétricas são as mais simples. Utilizam somente uma chave para criptografia e descriptografia, que são valores com uma informação que será codificada para produzir o texto cifrado. Seu tamanho é medido em bits: quanto maior, mais eficiente é o processo.
Mas não pense que, por se tratar de uma única chave, não é preciso mantê-la em segredo para garantir a confidencialidade da mensagem. O segredo aqui é tudo! Por isso é conhecida como criptografia de chave privada.

 Criptografia Assimétrica

Este modelo foi desenvolvido por Whitfield Diffie e Martin Hellman em 1975. Ele faz uso de duas chaves para o processo de codificação: uma pública (para criptografar os dados) e uma privada (para descriptografá-los).
A chave pública é distribuída livremente para todos, enquanto a chave privada deve ser conhecida apenas pelo seu proprietário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :