segunda-feira, 20 de abril de 2020

Huawei: Nova ferramenta permite instalar apps populares mesmo sem Google Play

Tecnológica chinesa tenta uma nova forma de garantir que ferramentas e serviços populares podem ser instalados nos smartphones mais recentes da marca



Huawei está a testar um novo método que permite instalar aplicações populares, como o Facebook, o WhatsApp, o Twitter ou o Spotify, por exemplo, nos smartphones da marca. A ferramenta em questão chama-se AppSearch e já estará a ser testada na Alemanha, segundo a publicação Engadget.
A empresa chinesa já tem uma loja de aplicações, a Huawei AppGallery, mas são várias as aplicações que continuam sem estar disponíveis – tal como demos conta na nossa análise ao Huawei P40 Lite. Com a AppSearch, o utilizador pesquisa o nome da aplicação que quer instalar e a Huawei disponibiliza links para fontes onde é possível descarregar essa app sem ser pela loja da Huawei.
Segundo a informação apurada até agora, as plataformas de aplicações da Amazon, da APKPure e da APKMirror são as três escolhidas pela Huawei para garantir que os utilizadores conseguem instalar as apps preferidas nos mais recentes smartphones da marca. De recordar que a Google disse, em fevereiro, que as aplicações descarregadas e instaladas com métodos paralelos [side load] representam um risco de segurança para utilizadores .
O sistema AppSearch será, ao que tudo indica, compatível com os smartphones da série P30 – como o Mate 30 Pro –, da série P40 – ainda não totalmente apresentada – e também com o dobrável Mate Xs .
De recordar que a Huawei está, desde maio de 2019, proibida de usar os serviços Google, incluindo a loja de aplicações do Android e ferramentas como o Google Maps e Google Chrome, nos smartphones da marca, devido a um bloqueio comercial decretado pelos EUA – uma medida que contribuiu para a faturação da venda de smartphones Huawei baixar 18% em Portugal . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui :